domingo, 15 de fevereiro de 2015

Projeto Liga das Otomes: Livros favoritos

Olá gente tudo bem? Espero que sim!
Hoje tem um projeto muito legal que estou fazendo parte. O Projeto Liga das Otomes foi criado pelas próprias participantes com o intuito de fazer posts conjunto entre as participantes. Estamos começando e confesso que isso me deu frio na barriga kkkkkk! Espero que gostem das postagens de todas.
O selinho do grupo são sete borboletas e foi escolhido realcionado ao tema mudança, pois estávamos procurando algo diferente para fazer entre blogs :D Cada borboleta representa uma das sete participantes do projeto:


a minha borboleta é a lilás XD


O primeiro tema do projeto: Livros Favoritos

Confiram as outras postagens dos livros favoritos do Projeto Liga das Otomes:

Nosso primeiro tema foi escolhido pela Jessica do blog Uma Geek Descolada. Ela nos deu o tema Livro Favorito e confesso que não ando lendo muitos livros ultimamente, muitos tenho largado pela metade. Por isso escolhi um livro cristão da minha época de conversão quando aceitei a Jesus. Li já faz uns nove anos mas me lembro muito bem da maneira como esse livro foi impactante para mim até hoje.
O livro escolhido se chama Maravilhosa Graça do autor Philip Yancey. Como não tive tempo de ler então minha resenha vai ser mais por cima, queria fazer mais detalhada mas não teve como snif ;-;

O livro tem uma capa antiga e outra impressão nova que saiu depois e resolvi postar as duas capas.


Livro: Maravilhosa Graça
Autor: Philip Yancey
Gênero: religioso

Sinopse do livro:

A graça não justifica o pecado, diz Yancey, mas resguarda o pecador. A verdadeira graça é chocante e escandalosa. Ela abala nossas convenções com sua insistência de chegar perto dos pecadores e tocá-los com misericórdia e esperança. Ela perdoa o cônjuge infiel, o racista, o corruptor de crianças. Ela ama o viciado que contraiu AIDS tanto quanto o cobrador de impostos do tempo de Jesus. 

Em seu livro mais pessoal e provocante, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Ele procura a presença dela em sua própria vida e na igreja. Ele pergunta: como podem os cristãos lidar graciosamente com as questões morais que ameaçam tudo aquilo que consideram caro? Leia Maravilhosa graça e descubra uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar toda a igreja de Cristo. 

O autor Philip Yancey tem uma maneira bem peculiar de escrever. Eu gosto muito da maneira como ele interage com os leitores, fazendo-nos pensar muito mais profundamente além daquilo que está escrito no livro e claro, como um bom livro cristão, trata de falar da palavra de Deus de uma forma mais dinâmica. Em Maravilhosa Graça não é diferente.

Gosto muito da maneira descritiva que Yancey fala descritivamente, acho bem gostoso de ler, esses detalhes dos cenários me encantam XD.
O livro está dividido em quatro partes.
Parte I: Como é doce ouvir
Parte II: Rompendo o ciclo da não graça
Parte III: Cheiro de Escândalo
Parte IV: Sons da graça para um mundo surdo

Gostei da história de Babette, super interessante de se ler.


"Karen Blixen, dinamarquesa de nascimento, casou-se com um barão e passou os anos de 1914-31 administrando uma plantação de café na África Britânica, no Leste (seu livro Out of Africa fala daqueles anos). Depois de um divórcio, ela voltou à Dinamarca e começou a escrever em inglês com o pseudônimo Isak Dinesen. Uma de suas histórias, "A festa de Babette", tornou-se um clássico respeitado depois de ser transformado em filme na década de 80."


Muitos temas polêmicos como um assassino canibalista que se converteu a Jesus e a questão de ele merecer ou não o perdão.

"A discussão em meu pequeno grupo tendia a se dividir entre aqueles que haviam apenas assistido aos telejornais a respeito da morte de Dahmer e aqueles que haviam também assistido à entrevista com Dahmer. O primeiro grupo via Dahmer como um monstro e repudiavam sem restrições quaisquer notícias a respeito de uma conversão na cadeia. As fisionomias angustiadas dos parentes impressionaram-nos profundamente. Uma pessoa comentou: "Crimes como esses não podem ser perdoados nunca. Ele não podia estar sendo sincero".
Aqueles que assistiram à entrevista com Dahmer não tinham tanta certeza. Eles concordavam que seus crimes foram hediondos além da imaginação. Mas ele parecia contrito, até mesmo humilde. A conversa retornou à questão: "Alguém pode ficar de fora do perdão?". Ninguém naquela tarde saiu sentindo-se inteiramente satisfeito com as respostas."

A História de Harold:

"Cresci sem pai; meu pai morreu de poliomielite um mês depois do meu primeiro aniversário. Por pura bondade, um homem de nossa igreja acolheu-nos, eu e meu irmão, sob sua proteção. Nós o chamávamos de Big Harold."

"Finalmente, Harold saiu da nossa igreja. No seu ponto de vista, ela era liberal demais. Algumas das mulheres ali usavam batom e maquiagem. Além disso, ele havia encontrado algumas passagens bíblicas que o levaram a desaprovar a música instrumental na igreja. Então ele procurou uma igreja que concordasse com os seus pontos de vista."

Algumas passagens sobre a graça do livro:

"A justiça tem uma espécie racional e correta de poder. O poder da graça é diferente: não é temporal — é transformador, sobrenatural."

"A não-graça, às vezes revida, levando-me a crer que o meu agora iluminado ego é moralmente superior aos caipiras e racistas que ainda não viram a luz. Mas eu conheço a verdade, que "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Sei que enfrentei face a face o amor de Deus no meu estado pior, não melhor, e que a maravilhosa graça salvou um miserável como eu."

Enfim, gostei dele como um todo, foi bem forte e me prendeu muito, tenho um certo apreço pelo livro, afinal meu livro de começo de conversão. Leria novamente com certeza. E vocês, gostam de livros evangélicos?

Abraços,
Geisinha

Um comentário:

  1. Parece ser um livro bastante interessante. É incrível como ler coisas sobre a graça de Deus nos faz pensar sobre a vida, é realmente difícil para nó seres humanos, também pecadores, entendermos como Deus pode perdoar alguém que matou uma pessoa, ainda bem que a graça é gratuita, pois só de não perdoarmos já estamos pecando. Muito maravilhoso o livro que você escolheu, Geisa.

    Beijnhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir