sábado, 31 de agosto de 2013

Dica da semana: Sugestões de animes para o fim de semana


Olá meus queridos e queridas, como andam? Sim, estou postando as dicas da semana sempre no sábado kkkk! Estou pensando em passar para o sábado mesmo, acho que fica melhor hehe!
Hoje a dica da semana vem com sugestões de animes. Aproveitando o fim de semana vim dar algumas sugestões de animes não muito compridos ou que se vistos capítulos isolados são também interessantes e fazem sentido rs. Uma distração pra quando resolvemos fazer uma sessão cinema em casa haha! Vou avisando que tem alguns animes antiginhos! Vamos lá para as sugestões?

1. Omohide Poro (Only Yesterday)
Autor Hayao Miyazaki


Eu gosto muito do estilo do desenho do Hayao e da riqueza de detalhes dos animes dele. Confesso que não vejo muito os animes de fantasia dele, estou numa fase animes vida real hehe!

Esse anime conta a história de Taeko Okajima de 27 anos, que trabalha num escritório em Tóquio. A sua família, incluindo os avós, é natural da metrópole e, em criança, ela sentia inveja das colegas que, nas férias do Verão, saíam da cidade e iam para o campo. Já em adulta, decidiu adoptar uma "terra natal", através da família do cunhado, proprietária de terrenos em Yamagata, a cerca de 290km a norte da capital. Taeko passa uns dias na aldeia, pela segunda vez, para trabalhar na colheita de flores usadas como corantes em cosméticos. As memórias dos seus 10 anos perseguem-na.

Minhas impressões: ambiente das cidades do "inaka", as cidades do interior estilo japonês com suas grandes plantações, aquele clima tranquilo, as vezes até parado e um pouco monótono, nossa, é realmente idêntico.

Tranquilo e mostrando acontecimentos da época de 60 no Japão, destaque para eles comendo abacaxi kkkkk
As memórias da infância, o primeiro amor, a birra de Taeko, gostei muito!
Quem não gosta de desenho parado esquece ele, pois não tem ação, é bem cheio de conversas, filosofando e pensando na vida e tals. O final é super fofo!

Assista Omohide online AQUI.

2. Mimi wo sumaseba (Whispers of The heart)
Autor Hayao Miyazaki


Mais um do Hayao hehe!
Shizuku Tsukishima tem 14 anos e sempre está cheia de dúvidas sobre seu futuro. Ela ama livros e mergulha neles de tal maneira que esquece de tudo. Um dia ela se intriga com a coincidência de todos os livros que ela pega para ler na biblioteca serem emprestados antes por um tal de Seiji Amasawa. Ela fica intrigada com isso e com as coincidências, depois acaba conhecendo Seiji e com isso seus pensamentos da vida e do futuro começarão a mudar e ela terá uma nova visão da vida. Não vou contar mais que perde a graça rs!

Minhas impressões: Pensar no futuro e correr atrás do que amamos fazer foi o que mais falou na minha opinião. Acho fantástico a riqueza de detalhes das ruas, casa etc. Mostra também com naturalidade coisas do dia a dia e uma coisa que me deixou empolgada foi a música tema yeah! O final tem algo surpreendente hehe

Veja o anime online AQUI.

3. Summer Wars


O anime passa-se num território governado por um clã em Ueda e retrata a história de Kenji Koiso, um rapaz de 18 anos e prodígio da matemática, que é injustamente acusado de piratear um mundo virtual e, com a ajuda da sua amiga Natsuki Shinohara, tem de impedir que tanto este como o mundo real colidam.

Minhas impressões: Como devem imaginar o anime é meio que doidinho Hahaha! Eu achei divertido ver como o mundo virtual pode afetar o real. No meio dessa tecnologia tem misturas dos relacionamentos familiares e a cidade de Ueda/Nagano com suas particularidades. Gostei dessa mistura hehe! Apesar de meio apocalíptico o tema achei o filme bem leve (mesmo o velório não fica com clima ruim).


Online:
Veja Summer Wars AQUI.

4. Higepiyo



Pra descontrair, as aventuras do pintinho com pinta de samurai machão kkkkk

Minhas impressões: Esse eu acho tão engraçado, apesar de curto tem bastante episódios! Prepare-se para as filosofias samurai do higepiyo hauahauahau diversão para seu fim de semana!

Online:
Assista o anime Higepiyo AQUI.

5. Tamayura Hitotose e Tamuyura More Agressive


O pai de Fuu Sawatari faleceu e desde então ela, a mãe e o irmão se mudaram da cidade onde viveram com o pai. Fuu sempre esteve muito triste pelo falecimento do pai, pois era muito apegada a ele. A História começa com a decisão de Fuu de começar a tirar fotos com a antiga câmera de filme 35S Rollei que pertencia a seu pai e também a decisão da mãe de largar o emprego atual e se mudar de volta a sua cidade para sua cidade Natal Takehara na província de Hiroshima e trabalhar no café da avó de Fuu. Fala das amizades que tinha na época em que morava lá, reencontro com amigas, etc.
Esse anime tem a primeira temporada Tamayura Hitotose e a segunda temporada esta em andamento chamada Tamyura More Agressive com Fuu ja no High school (ensino médio) e fazendo o grupo de fotos na escola. O anime tem esse nome porque tamayura se refere aos pontos de luz que se formam na foto e a tornam com uma atmosfera única e diferente de qualquer outra.

Minhas impressões: Fofinho com uma atmosfera simples e dando ênfase para as fotos e a relação dela, seu pai e as fotos conseguiu me cativar com essa mistura. Bem bonitinho e emocionante! O Momonekosama, um gato em forma de bola que vira e mexe aparece rondando é super engraçadinho rs! Fala muito dos sentimentos de Fuu e sua relação com as fotos e isso tornou ele bem profundo apesar da simplicidade, na minha opinião. Estou acompanhando e simpatizo com a fofura da Fuu hihi.  E as descobertas de lugares lindos da cidade são demais!

Online:
Assista Tamayura Hitotose AQUI.
Assista Tamayura More Agressive AQUI.

Espero que tenham curtido as dicas! Aproveitem seu fim de semana e se divirtam!
E conte que dicas querem ver aqui!

Abraços,
Geisinha

2 comentários:

  1. Amiga, amei seu blog, sempre to por aqui vi. Vc pessoa iluminada por Deus, nos transmite isso, "LUZ". Beijo grande!

    ResponderExcluir